Torcida do São Paulo recebe notícia devastadora sobre novo camisa 10

Créditos: Staff Images/CONMEBOL

Com vaga garantida na fase de grupos da Libertadores da América, o São Paulo já está com a cabeça em 2025. O Tricolor já deu início ao planejamento da temporada que vem e analisa as carências e opções no mercado da bola.

Em uma das reuniões da diretoria com o técnico Luis Zubeldía, ficou exposta a necessidade de contratar um novo meia-atacante. Contudo, a situação não é fácil, e segundo informações divulgadas pelo jornalista Eder Traskini, do UOL Esporte, o clube ainda está longe de conseguir o novo camisa 10.

O Tricolor já iniciou o mapeamento de jogadores para a posição, mas ainda não um alvo em específico definido. Nenhuma conversa ou negociação foi iniciada por hora, mas o sentimento é que a falta de recursos financeiros pode atrapalhar na busca.

“A reportagem ouviu de fontes da alta cúpula que a principal dificuldade é buscar um atleta tão raro no mercado com tão pouco recurso. ‘Procurando sem recursos’, definiu uma pessoa de alta influência”, divulgou o jornalista.

SPFC analisa opções

Sem dinheiro, o São Paulo analisa outras opções de negociação. Uma delas é contratar jogadores que estejam em fim de contrato, assim como a diretoria fez com Lucas e James Rodríguez, que chegaram no Morumbi a custo zero.

Outra alternativa é através de alguma troca. O clube pode aproveitar que alguns nomes estão sem espaço sob o comando de Zubeldía para tentar uma negociação em definitivo pelo tão sonhado meia-atacante.

Embora haja um desejo por esse novo camisa 10, o foco atual da diretoria são-paulina é na contratação do lateral-esquerdo Wendell, do Porto. Há um otimismo pelo desfecho positivo, mas o Tricolor também adota cautela.