Torcida do São Paulo recebe BOA notícia antes do jogo com o Flamengo

Neste domingo (13), o São Paulo encara o Flamengo, às 18h30, no Maracanã, pela 19° rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de ser um duelo muito complicado, o Tricolor conta com um histórico positivo.

Isto porque levando em conta o histórico geral nos confrontos entre os dois times, os paulistas levam a melhor em relação aos cariocas. No total de 112 partidas, o Tricolor venceu 43 (38%), empatou 31 (28%) e perdeu 38 (34%). Em relação aos números, o São Paulo marcou 176 gols contra 154 do adversário.

Considerando as partidas válidas pelo Campeonato Brasileiro, o Soberano também leva a melhor. Em 67 duelos, o SPFC levou a melhor em 26 deles (39%), empatou 19 (28%) e perdeu 22 (33%).

Considerando os jogos no Maracanã, ou seja, fora de casa, o São Paulo aplicou uma goleada histórica em 2005, mesmo ano em que venceu a Libertadores, Mundial de Clubes e Paulistão. Na ocasião, aplicou um 6 a 1 no Rio de Janeiro, que é a maior vitória do SPFC em território flamenguista na história.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Reencontro de Dorival e estreia de James Rodríguez

A partida também irá marcar o reencontro do técnico Dorival Júnior com seu antigo clube. No Flamengo, o treinador foi campeão da Libertadores e da Copa do Brasil na temporada passada.

Agora, comandando o Tricolor, poder´”dar o troco”, uma vez que os diirigentes rubo-negros optaram em não renovar seu contrato no final da temporda passada, mesmo levantando dois troféus.

A tendência é que o São Paulo entre com um time alternativo para o jogo, já que o foco está na decisão da semifinal da Copa do Brasil. O Tricolor encara o Corinthians na quarta-feira (16), no Morumbi.

Além disso, James Rodríguez deverá fazer a sua estreia pelo São Paulo. O colombiano de 32 anos não joga desde abril, quando atuava pelo Olympiacos, da Grécia, e por isso deve atuar em cerca de 20 minutos, buscando ganhar ritmo para o Majestoso.