Torcida do São Paulo pula de alegria com a chegada de novos reforços confirmada

Um dos sete clubes brasileiros garantidos na fase de grupos da Copa Libertadores, o São Paulo tratou de movimentar a primeira janela de transferências da temporada. Entre dezembro e março, o clube foi ao mercado e garantiu seis novos nomes para o seu elenco, agora comandado pelo jovem técnico Thiago Carpini.

Depois da chegada dos volantes Luiz Gustavo e Damián Bobadilla, e dos atacantes Erick, Ferreirinha e André Silva, foi a vez do sistema defensivo ganhar o reforço do zagueiro Sabino na última semana. Mas, ao que tudo indica, a procura são-paulina por reforços não irá cessar, ao menos é o que garante o presidente Julio Casares.

Em entrevista concedida após o evento que determinou as chaves da próxima edição da Libertadores, o mandatário do São Paulo abriu o jogo e afirmou que ainda não vê o grupo totalmente fechado. Afirmando ter 90% do elenco fechado, Casares deixou clara a busca por um novo lateral-esquerdo na próxima janela.

“Vamos observar as condições de oportunidade no mercado. Cumprimos 90% das contratações, mas há necessidades pontuais e isso faz o São Paulo ficar atento a outras posições”, afirmou Casares. Desde o início do mês, nomes como Ismaily, do Lille, e Alex Sandro, da Juventus, são apontados como possíveis alvos do clube.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Presidente do São Paulo explicou contratação

Em outro momento da entrevista, Julio Casares explicou as razões que levaram o São Paulo a acertar a surpreendente contratação do zagueiro Sabino, de 28 anos. Segundo o presidente, o novo reforço ajudará principalmente no período da Copa América, quando o clube perderá atletas do sistema defensivo para suas seleções.

“Tem a Copa América, Arboleda e Ferraresi são selecionáveis. Sabino vai colaborar muito, e acreditamos que ele pode contribuir”, afirmou. Cria do Santos, Sabino estava livre no mercado desde o início de março, quando rescindiu seu contrato com o Sport.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.