Torcida do São Paulo pede e Casares vai ter que fechar com jogador

Apesar da temporada já ter começado, o São Paulo se movimenta para resolver algumas questões fora de campo. O Tricolor quer manter boa parte do elenco e já iniciou as tratativas de prorrogações de contratos de alguns jogadores.

Um deles é o zagueiro Arboleda, que tem vínculo com o clube paulista até o final deste ano. Ele poderá assinar um pré-acordo a partir de julho, deixando o SPFC a custo zero em janeiro do ano que vem. Isso caso não assine uma renovação.

O defensor fez sua estreia no ano na vitória por 1 a 0 contra a Portuguesa, no Morumbis, pela terceira rodada do Campeonato Paulista. Na ocasião, ele foi um dos melhores em campo e foi muito elogiado pelos torcedores, que pediram sua renovação de forma imediata.

Há algumas semanas, a diretoria enviou uma oferta de renovação contratual para o staff do zagueiro, que não aceitou. O equatoriano vem sendo colocado como um possível alvo do Al-Nassr, da Araábai Saudita, mesmo clube de Cristiano Ronaldo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Os árabes pagariam mais do que o Tricolor, mas não teria a titularidade garantida. Além do mais, Arboleda é ídolo da torcida do SPFC e defende as cores do time desde 2017. Conquistou o Campeonato Paulista de 2021 e a Copa do Brasil do ano passado, e pode chegar ao seu terceiro título neste domingo (4), quando o Soberano enfrentará o Palmeiras, no Mineirão, pela Supercopa do Brasil.

Arboleda perto de assinar

Apesar da preocupação com o possível interesse árabe, os torcedores são-paulinos receberam uma ótima notícia neste domingo (28). De acordo com informações divulgadas pelo jornalista André Hernan, do UOL, Arboleda deve renovar com o São Paulo.

Os empresários do atleta aprovaram a última proposta do clube paulista, e ambas as partes devem assinar nos próximos dias. A duração do novo vínculo não foi divulgada, tampouco quanto ele irá receber de salário.