Torcida do Santos vai ficar chorando com esse chapéu do São Paulo

Sempre atento as oportunidades de mercado, o São Paulo está bem próximo de fechar com seu sétimo reforço para a atual temporada. E o melhor: dando um sonoro chapéu em um grande rival estadual. Segundo informações do jornalista Marcelo Braga, do ge.globo, o Tricolor vencerá a disputa com o Santos pelo atacante Maceió.

Destaque da Portuguesa dentro do Campeonato Paulista, o jovem de 20 anos teria se animado com a possibilidade de defendar o São Paulo na Copa Libertadores da América e rejeitado se juntar ao Santos, que iniciará a busca por um retorno à elite do futebol brasileiro no próximo mês. O acordo deve ser selado em breve.

Depois de participar da campanha da Lusa na Copinha, marcando presença em cinco partidas no principal torneio de país voltado ao futebol de base, Maceió foi alçado aos profissionais logo em seguida e não decepcionou. Foi dele o gol que livrou a Portuguesa de um inesperado rebaixamento para a Série A2 do Paulistão.

O apelido de Maceió já explica a origem do jogador. Nascido em Maceió, o atacante iniciou sua caminhada no futebol nas divisões do tradicional CRB, mas também conta com breve passagem pelo Grêmio. Em 2022, o jovem chegou ao futebol paulista através do São Caetano. Desde o ano passado, ele defende as cores da Lusa.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Presidente garantiu que negocia com o São Paulo

Em entrevista ao portal ge.globo, o presidente da Portuguesa, Antônio Carlos Castanheira, revelou que o clube mantém conversas com o São Paulo para a negociação não só de Maceió, mas também de outras joias da Lusa. Procurado pelo portal, o presidente Julio Casares preferiu não se manifestar sobre a possibilidade.

“Venho conversando com Julio Casares sobre parceiras com nossas pérolas, e o Maceió é uma delas. Ainda estamos negociando, várias situações são possíveis. Quando tiver algo concreto, anunciaremos”, disse o mandatário da Portuguesa.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.