Torcida do Palmeiras não aguenta derrota e escolhe novo apelido para Abel Ferreira
Sonhando com o tricampeonato brasileiro, o Palmeiras sofreu um duro revés para o Botafogo nesta terça-feira (26). Os cariocas foram à capital paulista e venceram os mandantes por 3 a 1, no Allianz Parque, abrindo uma vantagem de três pontos na tabela com dois jogos a serem disputados.
O resultado negativo, como esperado, causou uma insatisfação nas arquibancadas do estádio palmeirense. Alguns torcedores ensaiaram gritos de “burro” direcionados ao técnico Abel Ferreira. Além do treinador, outros dois jogadores foram “perseguidos”: Rony e Felipe Anderson (vaias).
Abel reclamou da falta de paciência da torcida ainda na primeira etapa. Depois de praticamente 15 minutos impecáveis, o time sofreu o primeiro gol aos 19, e a ansiedade dos palmeirenses estava exposta.
A equipe carioca cresceu no segundo tempo, muito por conta da expulsão de Marcos Rocha, e não deu chances ao Alviverde. Após o segundo gol, a situação ficu aonda pior e os gritos de “burro” ecoaram de uma parte da torcida. Na ocasião, Abel tirou Estevão e colocou Gabriel Menino em campo. Os xingamentos foram abafados pelo restante da torcida.
O que disse Abel?
Vale lembrar que um episódio similar já havia acontecido anteriormente. No duelo diante do Grêmio, também no Allianz Parque, alguns torcedores também iniciaram um pequeno protesto contra o comandante. Os comentários foram minimizados após o gol da vitória. Em entrevista coletiva após a derrota para o Botafogo, Abel falou sobre a atitude da torcida.
“Uma pequena parte da torcida falaste o nome, mas viu o que toda a torcida fez? Isso mostra o carinho que tem por nós. Eu entendo. São muitos títulos juntos. Parece que o Palmeiras ganha sempre, e vocês sabem que não é isso. Tem bons dirigentes, jogadores, recursos, mas a verdade é que hoje correu tudo bem com o adversário, mas ainda não há campeão”, disse o treinador.