Torcida do Flamengo faz campanha por contratação de cria do São Paulo

Vivendo momentos instáveis após conquistar a Libertadores da América e a Copa do Brasil com o técnico Dorival Júnior, o ano de 2023 do Flamengo vem muito abaixo do esperado.

Depois de não renovar com o atual treinador do São Paulo, a diretoria rubro-negra foi atrás do português Vitor Pereira, que acabou sendo demitido após uma sequência negativa de resultados. Como substituto, o argentino Jorge Sampaoli desembarcou no Rio de Janeiro.

O comandante pretende reformular o elenco flamenguista para a sequência da temporada, tentando beliscar algum título com o Rubro-Negro. Diversos nomes estão sendo cotados para abandonar o clube, como Pablo, Marinho, Hugo, entre outros.

Pensando em reposições, a torcida do Flamengo não perdeu tempo nas redes sociais, e já começaram a pedir a contratação de alguns nomes, incluindo zagueiro Lyanco, criado e formado nas categorias de base do São Paulo.

O defensor atualmente defende as cores do Southampton, da Inglaterra, que acabou de ser rebaixado para a segunda divisão. Com boa carreira na Europa, a torcida acredita que ele pode ser o novo xerife da defesa.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Lyanco é mais um “Made in Cotia”

O jogador foi criado e revelado nas categorias de base de Cotia. Em 2017, foi vendido ao Torino, da Itália, por 6 milhões de euros, clube o qual chamou a atenção por sua consistência no futebol italiano. 

Depois de se destacar na Itália, atraiu interesse do Southampton. Jogar na  principal liga do mundo foi o principal motivo para o jogador se mudar para a Inglaterra. Após ser rebaixado para a Championship, Lyanco deixa seu futuro em aberto. A tendência é que ele continue na Europa, mas caso receba uma proposta vantajosa no futebol brasileiro, há a possibilidade de retornar.