Torcida do Corinthians decide “comprar” estádio e age nos bastidores

Apontado como a maior torcida organizada do futebol brasileiro, com mais de 115 mil associados, a Gaviões da Fiel optou por uma curiosa solução para ajudar o Corinthians a quitar sua dívida com relação a Neo Química Arena. Na última sexta-feira (14), membros da organizada se reuniram com a a Caixa Econômica Federal.

O encontro foi para discutir a quitação por meio de doações de torcedores. Em entrevista ao UOL Esporte, o presidente da Gaviões Alexandre Domênico Pereira, o Alê, afirmou que, apesar do Corinthians ter ciência do plano, não houve uma aprovação formal por parte do clube. Mesmo assim, a “vaquinha” tem chances de ocorrer.

Uma das principais preocupações da torcida organizada é encontrar uma fórmula que garanta a ida do dinheiro eventualmente arrecadado diretamente para a Caixa. A busca é por um sistema que não permita a movimentação da verba por parte de dirigentes, principalmente após a polêmica saída da VaideBet por possível fraude.

De acordo com relatório apresentado pela diretoria do Corinthians aos seus conselheiros, a dívida com o banco era de R$ 703,1 milhões em dezembro do ano passado. O débito se refere ao financiamento de R$ 400 milhões feito no BNDES, por intermédio da Caixa, para a construção da Neo Química Arena.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Confira as maiores organizadas do Brasil

  1. Gaviões da Fiel, do Corinthians
  2. Mancha Verde, do Palmeiras
  3. Independente, do São Paulo
  4. Raça Rubro-Negra, do Flamengo
  5. Força Jovem, do Vasco
  6. Galoucura, do Atlético-MG
  7. Máfia Azul, do Cruzeiro
  8. Fúria Jovem, do Botafogo
  9. orcida Jovem Santista, do Santos
  10. Os Fanáticos, do Athletico-PR

Dados: CNN Esportes/Itatiaia/Quaest

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.