Torcida apoia e STJD pode anular São Paulo x Fluminense
Último jogo antes da pausa da data Fifa, o São Paulo perdeu para o Fluminense por 2 a 0, no Maracanã, no último dia 1°, pelo Campeonato Brasileiro. O duelo, que contou com muita polêmica, pode, inclusive, ser anulado após pedido do clube paulista, que protestou contra a arbitragem de Paulo César Zanovelli.
Isso por conta do primeiro gol do adversário. Na ocasião, Calleri e Thiago Santos disputaram uma bola e o assistente sinalizou a marcação de uma falta, que não foi marcada por Zanovelli. Vale lembrar que apenas o árbitro de campo pode marcar a infração.
Zanovelli deu vantagem, e mesmo assim, Thiago Silva cobrou a “falta”, colocando a mão na bola. A jogada seguiu e o Fluminense abriu o placar com gol do atacante Kauã Elias. O lance chegou a ser revisado pelo VAR, mas Zanovelli manteve o gol.
O São Paulo se irritou com a atuação do árbitro e enviou um ofício à CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para reclamar do mesmo. Após a divulgação do áudio do VAR por parte da entidade, o Tricolor decidiu tomar outras medidas.
SPFC toma medida inesperada
O clube deve ir ao STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) para pedir a anulação da partida. O Tricolor entende que Zanovelli não cumpriu a regra e cometeu um erro de direito, algo que, por lei, pode desencadear na anulação do jogo segundo o artigo 259 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).
A decisão de anular a partida foi apoiada por uma boa parte dos torcedores, que acreditam que a equipe foi prejudicada pelo erro da arbitragem e poderia ter levado outro resultado para a capital paulista.