Torcedor vai à Justiça para homenagear Calleri

Quinto maior artilheiro do São Paulo no Século XXI, o argentino Jonathan Calleri já está no coração dos são-paulinos desde sua primeira passagem pelo clube em 2016. Com seu esperado retorno acontecendo em 2021, o artilheiro aumentou ainda mais sua idolatria com os recentes títulos da Copa do Brasil e da Supercopa Rei.

Nas graças da torcida, Calleri tem inspirado diversos pais a colocarem o seu nome em seus filhos. É o caso de Alex Lauriano de Lima, de Jaboticabal (SP). Fã do argentino, o frentista não pensou duas vezes em como nomearia o filho: Jonathan Calleri. Mas a homenagem não foi tão simples como ele imaginou.

Alex Calleri 1
Alex com o filho Jonathan Calleri, em Jaboticabal (SP) — Foto: Fábio Júnior/EPTV

No momento do registro na materninade, o sonho de Alex em batizar o filho com o nome do ídolo quase foi por água abaixo. A justificativa dada pelo Cartória foi por conta do sobrenome Calleri, que não pertence a nenhum dos familiares da criança. Inconformado, coube ao são-paulino acionar a Justiça para conseguir realizar o sonho.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Até chorei de nervoso, não de bravo, mas porque esse nome vinha no meu coração desde 2016. Falei que o quarto dele tem o nome de Jonathan Calleri, expliquei, mas eles falaram que não podiam fazer nada. Aí eu liguei para um advogado, e ele falou que ia passar para a Justiça. E a Justiça autorizou dois dias depois”, revelou Alex.

Relembre os maiores artilheiros do São Paulo no século

  1. Luis Fabiano – 212 gols marcados
  2. Rogério Ceni – 112 gols
  3. França – 69 gols
  4. Luciano – 68 gols
  5. Jonathan Calleri – 65 gols
  6. Dagoberto – 61 gols
  7. Hernanes – 56 gols
  8. Borges – 54 gols
  9. Kaká – 51 gols
  10. Alexandre Pato – 49 gols

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.