Torcedor entra na Justiça contra o São Paulo
Conforme divulgado pelo jornalista Diego Garcia, do UOL Esporte, um torcedor do São Paulo entrou com uma ação judicial contra o clube após ter sofrido agressões no Estádio do Morumbis. O ocorrido aconteceu no clássico contra o Palmeiras (empate em 0 a 0), no dia 29 de abril.
O são-paulino afirma que foi agredido por outros torcedores nas arquibancadas do estádio. Ele havia sido confundido com um palmeirense, que supostamente estaria infiltrado no estádio para assistir o Choque-Rei.
Na ocasião, o torcedor em questão estava com uma capa de celular verde, além de algumas roupas com um tom da mesma cor. Por não estar com a camisa do São Paulo, foi agredido com socos e chutes, caindo alguns lances das escadas das arquibancada.
Ele alegou que não estava vestindo nenhuma peça do clube por conta do alto custo das mesmas. O tocador justifica que poderia ter acontecido algo muito pior com ele além de machucados, e que o clube não ofereceu apoio ou ajuda médica. Também diz que foi vítima de violência dos policiais.
Torcedor pede R$ 50 mil do clube
Ainda de acordo com a fonte citada, o são-paulino pede uma indenização de R$ 50 mil pelo ocorrido por conta das agressões físicas e dos danos psicológicos. A ação ocorre na 3ª Vara Cível do Foro Regional XV, no Butantã
Segundo o UOL, o São Paulo declarou que “não tem conhecimento sobre a ação judicial”, já que ainda não recebeu qualquer notificação.