Torcedor do São Paulo ganha medalha nas Olímpiadas
Torcedor declarado do São Paulo, Isaquias Queiroz venceu a medalha de prata no C1 1000m dos Jogos Olímpicos de Paris. O brasileiro passou boa parte da prova atrás dos concorrentes, mas depois de acelerar na reta final, garantiu o segundo lugar.
A medalha de ouro ficou com Martin Fuksa, da República Tcheca, que também bateu o recorde olímpico com o tempo de 3m43s16. Isaquias ficou com a prata após fazer 3m44s33, enquanto Serghei Tarnovschi, da Moldávia, medalhista de bronze, alcançou os 3m44s68.
No total, Isaquias Queiroz já venceu cinco medalhas olímpicas em sua carreira, se igualando aos velejadores Robert Scheidt e Torben Grael. Ele é o segundo esportista com mais medalhas olímpicas em toda a história do Brasil, perdendo apenas para a ginasta Rebeca Andrade, com seis.
“É uma sensação de alívio, muita felicidade. Não foi um ano fácil para mim. Essa medalha, para mim, é como se eu tivesse sido campeão olímpico. É um peso que tiro das minhas costas. Muita gente não acreditou em mim, pelos meus resultados nesse ano. Eu estava bem atrás”, disse, em entrevista à Globo.
A família de Isaquias marcou presença na capital francesa. Além da esposa Laina Guimarães, os filhos Sebastian, de 6 anos, e Luigi, de 1 ano, também acompanharam a vitória do pai de perto. Por sinal, um deles acabou fazendo um pedido especial para o medalhista olímpico.
“Lembrei que o Sebastian pediu o ouro. O ouro não deu, mas fico feliz de subir no pódio e entregar essa medalha para ele, que faz aniversário em agosto, e para toda a minha família. Chegar aqui e ser prata, ser porta-bandeira do Brasil, representar minha Bahia, meu Brasil, obrigado por todo mundo que acreditou em mim. Eu saí de uma modalidade pequena, e hoje o Brasil inteiro sabe do tamanho da canoagem”, concluiu Isaquias.