Na última quarta-feira (14), durante o confronto entre São Paulo e Libertad, no Morumbis, pela Libertadores da América, torcedores foram atingidos por um placa metálica que despencou de outro setor.
Segundo informações divulgadas por Alexandre Edward, filho e irmão das duas vítimas, ambos realizaram cirurgias bem sucedidas. Enquanto o irmão está lúcido, o pai está internado e sedado na UTI, também se recuperando de um problema pulmonar.
No momento do gol de empate (1 a 1) marcado pelo jovem Lucca, já nos acréscimos do segundo tempo, uma estrutura caiu em cima da Cadeira Térrea Oeste, atingindo os são-paulinos na cabeça.
Depois dos pedidos de socorro de Alexandre, foram atendidos pelos médicos locais e levados ao Hospital do Campo Limpo, a cerca de oito quilômetros do Estádio do Morumbis. Posteriormente, foram transferidos ao Hospital Albert Einstein, justamente a poucos metros da casa são-paulina.
O clube informou que “está monitorando e prestando assistência aos torcedores que sofreram ferimentos, e que seguirá acompanhando o caso e dando suporte para que os torcedores tenham a melhor recuperação possível”.
Veja a nota completa divulgada pelo São Paulo
“O São Paulo Futebol Clube informa que está monitorando e prestando assistência aos torcedores que sofreram ferimentos causados por um incidente na Cadeira Térrea Oeste no MorumBIS, nesta quarta-feira (14), durante a partida contra o Libertad.
Após o gol marcado por Lucca no final da partida, torcedores que estavam na Arquibancada Oeste do estádio comemoraram batendo em uma placa de metal, que acabou cedendo e caindo no anel inferior do estádio. As imagens estão sendo analisadas para a identificação dos responsáveis.
Entre os feridos, estão um homem de 49 anos, que sofreu um corte na cabeça, e o seu filho, de 17 anos, que teve escoriações leves. Após primeiros socorros, ambos foram levados estáveis e conscientes para o Hospital do Campo Limpo, conforme protocolo de atendimento previamente designado para situações como esta. O Clube, no entanto, trabalha para que, se necessário, haja a transferência dos atendimentos em um outro hospital.
O São Paulo seguirá acompanhando o caso e dando suporte para que os torcedores tenham a melhor recuperação possível.”