Todos os títulos que Lugano ganhou no São Paulo

Confira todos os títulos que o antigo zagueiro Diego Alfredo Lugano Moreno conquistou defendendo a camisa do São Paulo Futebol Clube. O time paulista, apesar de costumar ter jogadores brasileiros defendendo suas cores, também já encontrou momentos de muitas glórias com alguns protagonistas estrangeiros e, alguns deles, ficaram marcados para sempre dentro do clube.

Dentro do Time da Fé, inclusive, há momentos bem marcantes no decorrer das últimas décadas, tendo em vista que, por ser um time relativamente novo, o Tricolor não precisa recorrer à um passado tão distante assim para exaltar sua história. Assim, tem alguns grandes ídolos bem jovens aparecendo para as gerações de torcedores apaixonados que se acumulam.

O começo deste século, inclusive, foi um dos momentos de maior felicidade para os torcedores são-paulinos. Isso porque em um período curto de tempo o time conseguiu arrecadar as mais importantes conquistas, criando grandes ídolos. E é justamente sobre um atleta que teve participação importante na época que vamos falar nessa reportagem.

Homem do Presidente: Chegada de Lugano ao Tricolor

Depois de se destacar atuando em seu país natal, com a camisa do Nacional, de Montevidéu, e do Plaza Colonia, Diego Lugano chegou ao São Paulo em 2003. Na ocasião, acabou gerando uma certa polêmica, tendo em vista que não teve a sua contratação aprovada pelo então técnico Oswaldo de Oliveira. Quem bancou a chegada na época foi o então presidente Marcelo Portugal Gouvêa.

Sendo assim, passou um período bem longe dos gramados, até a troca do treinador. Daí em diante, só cresceu de produção cada vez mais, se tornando uma das referências técnicas dentro do plantel tricolor. Com todas as taças conquistadas pelo time, não demorou muito para que equipes do exterior o procurassem. Sendo assim, pouco tempo depois estava no Fenerbahçe. Além disso também tem passagens por Paris Saint-Germain, Málaga e Cerro Porteño.

i 4

Diego Lugano e sua fase vitoriosa pelo São Paulo

Mas, antes de sair, o zagueiro uruguaio deixou um grande legado para trás, sempre mostrando muita raça para defender a camisa do São Paulo. Tudo que foi entregue dentro dos gramados, inclusive, foi recompensado durante a própria passagem do jogador pelo time. Tendo em vista a quantidade de taças de grande relevância que foram conquistadas pelo atleta.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Em 2005, Lugano viveu seu melhor ano de toda a carreira e isso não é novidade para ninguém. Somente naquela temporada foram três taças importantes. A primeira delas foi o estadual, que abriu caminho para as glórias que viriam. Depois disso, participou da campanha tricolor que resultou com o título da Copa Libertadores da América, o terceiro do São Paulo.

Para coroar a temporada mágica, ainda foi titular na grande final da Copa do Mundo de Clubes da Fifa, realizada em 2005. Na ocasião, o Soberano venceu o Liverpool e levou para casa também sua terceira conquista mundial.

Por último, no ano de 2006, ainda participou da campanha que levou o título do Campeonato Brasileiro. Vale lembrar, no entanto, que ele não esteve presente até o final daquela temporada, deixando o Morumbi assim que a final da Libertadores, perdida para o Inter, aconteceu.

Confira todos os títulos que Diego Lugano venceu pelo São Paulo:

  • Campeonato Paulista: 2005;
  • Copa Libertadores da América: 2005;
  • Copa do Mundo de Clubes da FIFA: 2005;
  • Campeonato Brasileiro: 2006.
2652902.184102

Prêmios individuais de Lugano

Durante a passagem pelo tricolor, inclusive, Lugano também esteve presente em diversas listas, figurando entre os melhores de todas as competições. Entre 2004 e 2006, inclusive, foi considerado um dos maiores defensores do futebol brasileiro. Confira os prêmios individuais que o zagueiro uruguaio arrecadou em seus tempos de São Paulo:

  • Bola de Prata (Revista Placar): 2004, 2005;
  • Seleção do Campeonato Brasileiro: 2005;
  • Seleção das Américas (El País): 2004, 2005;
  • Seleção do Campeonato Paulista: 2005;
  • Seleção da Copa Libertadores da América (Conmebol): 2005, 2006.
996267440 56706b1b72e48