Toca a sirene! 3 reforços são aguardados por Zubeldía no São Paulo

Créditos: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Chegando a reta final da temporada, o São Paulo já iniciou o planejamento para 2025 Garantido ao menos na pré-Libertadores, o Tricolor visa alguns atletas no mercado de transferências, apesar da situação financeira não ser nada boa.

Wellington, titular absoluto da equipe do técnico Luis Zubeldía, está de saída rumo à Inglaterra. O jovem formado nas categorias de base de Cotia acertou um pré-contrato com o Southampton, e jogará a Premier League a partir de janeiro.

Dito isso, a lateral-esquerda é tratada com extrema prioridade pela diretoria, que já tem um nome favorito. Trata-se de Wendell, que defende as cores do Porto. O atleta topa voltar ao Brasil e depende da liberação dos portugueses, que não devem fazer esforços para mantê-lo na equipe.

Além dele, o Tricolor também deve partir em busca de um lateral-direito. Rafinha, que se tornou reserva recentemente, ainda não sabe se irá ou não se aposentar dos gramados. Caso assine uma renovação, o novo contrato não deve ser válido por mais de seis meses. Com Moreira sofrendo lesões recorrentes, o SPFC quer garantir mais um nome no setor.

Por fim, o São Paulo também estuda o mercado da bola em busca de um novo meia-armador. Atualmente, Luciano cumpre a função na equipe de Zubeldía, revezando, às vezes, com Lucas, que pode atuar tanto centralizado quanto ao lado do campo.

Casares falou sobre a atuação do SPFC no mercado

Em participação no Summit CBF Academy 2024, evento organizado pela entidade do futebol brasileiro, o presidente Julio Casares comentou sobre a situação do São Paulo na próxima janela de transferências. Ele relembrou a janela de janeiro de 2023 e falou sobre alguns nomes que estavam “encostados” em seus clubes.

“Quando o São Paulo foi campeão em 2023, trouxemos o Rafael, que diziam que era o reserva do Cruzeiro, o Rafinha, que veio de um time que caiu [Grêmio], o Alisson era um jogador que ninguém apostava. Fizemos algumas contratações de maior impacto, como o Lucas e o James Rodríguez. Se estiver dentro do orçamento, podemos ter uma ou outra contratação mais ‘pesada’, digamos assim. Mas vamos continuar na nossa linha de reforços pontuais, até porque o nosso elenco é muito bom”, disse Julio Casares..