Titular pode sair do São Paulo de graça em 2024

Com o São Paulo encerrando qualquer possibilidade de rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro após a excelente vitória por 1 a 0 sobre o Bahia na Arena Fonte Nova, os últimos dias foram de inúmeras especulações envolvendo o planejamento do clube para a próxima temporada, onde voltará a disputar a Copa Libertadores.

Entre possíveis chegadas e renovações contratuais, um nome despontou como um dos que podem dizer adeus ao Morumbi nas próximas semanas: o lateral-esquerdo Welington, de 22 anos. Cria das divisões de base do Tricolor, ele tem vínculo válido até dezembro de 2024 e tem boas chances de ser negociado na janela de verão.

Ao menos é o que garante o jornalista Alexandre Zanquetta, do portal São Paulo Blog. Segundo ele, a tendência é de que Welington seja mesmo vendido visto que a renovação é tratada como improvável. Em setembro, horas antes do fechamento da janela, o lateral chegou a ter acordo firmado com o CSKA Moscou, da Rússia.

A transferência, no entanto, esbarrou em trâmites internacionais que impediram a viagem do jogador para o leste europeu. Ficando no elenco, Welington fez parte da campanha vitoriosa dentro da Copa do Brasil. Alçado aos profissionais em 2020, o lateral também conquistou o Campeonato Paulista de 2021 sob o comando de Hernán Crespo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

De acordo com Zanquetta, o staff do jogador tem uma série de sondagens. Duas delas seriam do futebol brasileiro e envolvem Flamengo e Corinthians, com a dupla observando os próximos passos do jogador. No entanto, o Zenit, também da Rússia, desponta como o grande favorito para levar Welington de forma definitiva.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.