Titular do São Paulo é procurando para deixar o clube

Créditos: Reprodução/São Paulo Futebol Clube

Contratado no início desta temporada, o meia Damián Bobadilla, que inicialmente era reserva, vem se destacando cada vez mais no São Paulo. O jovem de 23 anos assumiu a condição de titular e vem chamando a atenção de diversos clubes no mercado da bola

Cria da base do Cerro Porteño, de seu país natal, foi contratado pelo Tricolor por R$ 10,5 milhões em janeiro (por 60% de seus direitos econômicos). Jovem, o atleta também defende a seleção paraguaia e é constantemente convocado.

De acordo com informações divulgadas por Alexandre Zanquetta, do Blog do São Paulo, Bobadilla está recebendo sondagens recentemente e pode deixar a equipe na próxima janela de transferências. O clube considera negociá-lo, desde que os valores agradem.

“Na próxima janela, ele só perde em assédio para William Gomes, jovem de 18 anos de Cotia que é um verdadeiro furacão. O São Paulo não trata ninguém como inegociável mas para tirar Bobadilla, o clube quer ao menos lucrar e muito com o investimento feito nele”, divulgou Zanquetta.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Titularidade pode mudar em 2025?

Vale destacar que Bobadilla se tornou peça fundamental na equipe após as lesões de Alisson e Pablo Maia, que não jogam mais em 2024. Com o retorno de ambos na próxima temporada, não se sabe se o paraguaio deve manter a mesma condição.

“Ah, mas vender? Lembrando que em 2025, Maia, Alisson e Longo já estão no clube. Luiz Gustavo provavelmente não fique. Há um inchaço hoje no setor e ele é uma opção possível de negociação já que William Gomes o Tricolor quer manter mais tempo”, finalizou Zanquetta.