Titular do São Paulo é procurando para deixar o clube
Contratado no início desta temporada, o meia Damián Bobadilla, que inicialmente era reserva, vem se destacando cada vez mais no São Paulo. O jovem de 23 anos assumiu a condição de titular e vem chamando a atenção de diversos clubes no mercado da bola.
Cria da base do Cerro Porteño, de seu país natal, foi contratado pelo Tricolor por R$ 10,5 milhões em janeiro (por 60% de seus direitos econômicos). Jovem, o atleta também defende a seleção paraguaia e é constantemente convocado.
De acordo com informações divulgadas por Alexandre Zanquetta, do Blog do São Paulo, Bobadilla está recebendo sondagens recentemente e pode deixar a equipe na próxima janela de transferências. O clube considera negociá-lo, desde que os valores agradem.
“Na próxima janela, ele só perde em assédio para William Gomes, jovem de 18 anos de Cotia que é um verdadeiro furacão. O São Paulo não trata ninguém como inegociável mas para tirar Bobadilla, o clube quer ao menos lucrar e muito com o investimento feito nele”, divulgou Zanquetta.
Titularidade pode mudar em 2025?
Vale destacar que Bobadilla se tornou peça fundamental na equipe após as lesões de Alisson e Pablo Maia, que não jogam mais em 2024. Com o retorno de ambos na próxima temporada, não se sabe se o paraguaio deve manter a mesma condição.
“Ah, mas vender? Lembrando que em 2025, Maia, Alisson e Longo já estão no clube. Luiz Gustavo provavelmente não fique. Há um inchaço hoje no setor e ele é uma opção possível de negociação já que William Gomes o Tricolor quer manter mais tempo”, finalizou Zanquetta.