Titular da Seleção Brasileira livre no mercado pode cantar no São Paulo

Com o inédito título da Copa do Brasil e uma vaga assegurada para a disputa da próxima Copa Libertadores da América, competição que não disputa desde 2021, o São Paulo promete ser um dos clubes que mais movimentará o mercado de transferências do futebol brasileiro em busca de reforços de peso para o elenco de Dorival Jr.

Com o meia-atacante Erick, destaque do Ceará, já confirmado e o experiente Luiz Gustavo prestes a ser anunciado, a diretoria são-paulina trabalha em outras frentes para garantir novos nomes para o treinador. O setor ofensivo é o que tem ganhado maior atenção, mas nada impediria o clube de buscar um renomado lateral-esquerdo.

Trata-se de Alex Sandro, de 32 anos. Cria das divisões de base do Athletico Paranaense, o jogador explodiu com a camisa do Santos ao conquistar a Libertadores de 2011 e, após brilhar com a camisa do Porto por quatro temporadas, defende as cores da gigante Juventus desde 2015. Sua passagem pela Itália, no entanto, pode estar no fim.

Convocado para a última Copa do Mundo pelo técnico Tite, onde acumulou três participações na campanha que se encerrou diante da Croácia nas quartas-de-final, Alex Sandro tem contrato somente até junho do próximo ano e pouco tem atuado na atual temporada devido as lesões: são apenas quatro jogos disputados desde agosto.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.