Tite vai assumir o lugar de Dorival na Seleção? Informação confirmada

Créditos: Reprodução/ CBF

A Seleção Brasileira passa por um momento conturbado após os resultados recentes, tanto nas Eliminatórias para a Copa do Mundo quanto na Copa América. A torcida demonstra insatisfação com as atuações da Amarelinha, e já estão cogitando uma mudança no comando técnico.

Por sinal, muitas páginas nas redes sociais chegaram a falar sobre um possível retorno de Tite ao comando da pentacampeã mundial. O treinador foi demitido do Flamengo nesta segunda-feira (30), e o clima estava praticamente insustentável na Gávea.

O Rubro-Negro é o atual quarto colocado no Campeonato Brasieiro e chegou às semifjnais da Copa do Brasil. Apesar disso, acabou eliminado pelo Peñarol-URU nas quartas de final da Libertadores da América. Com atuações abaixo do esperado, Tite acabou demitido do cargo, que foi assumido por Filipe Luís.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Dorival em perigo?

Livre no mercado, Tite poderia assinar com qualquer clube interessado em seus serviços. Mesmo assim, é praticamente impossível que o treinador retorne à Seleção Brasileira. Ele cumpriu seu ciclo de praticamente seis anos e meio no comando da equipe (entre 2016 a 2022).

Tite venceu a Copa América de 2019 e obteve resultados fantásticos nas Eliminatórias. Apesar disso, caiu nas quartas de finais nos Mundiais de 2018 e 2022, para Bélgica e Croácia, respectivamente. No total, teve 81 jogos, 60 vitórias, 15 empates e 6 derrotas. A equipe acumulou 174 gols marcados e 30 gols sofridos. Aproveitamento: 80,2%.