Tite recusa primeira oferta de trabalho após deixar o Flamengo
Livre no mercado desde sua demissão do Flamengo, o técnico Tite já recebeu os primeiros contatos para se tornar a beira dos gramados. Segundo informações divulgadas pelo GZH e Globo Esporte, o treinador recebeu uma sondagem do Grêmio recentemente.
A equipe gaúcha entrou em contato com o ex-comandante da seleção brasileira após definir a saída de Renato Portaluppi, cujo contrato vence no final do mês. Vale lembrar que Tite já passou pelo Grêmio em sua carreira. Em 2001, foi campeão da Copa do Brasil pela equipe gaúcha, o primeiro título de expressão nacional de sua carreira como técnico.
Além de Renato, o Grêmio também divulgou as saídas de dois preparadores físicos e dois preparadores de goleiros, fora o vice de futebol Antônio Brum. A tendência é que o clube defina seu novo treinador nas próximas semanas.
Tite sonha em trabalhar fora do Brasil
Apesar do carinho e do projeto gremista, Tite recusou a abordagem e deixou claro que sua prioridade é atuar no exterior. Ele tem conversas em andamento com clubes da Europa da Arábia Saudita, e chegou a ter seu nome especulado no próprio São Paulo nos últimos meses.
O desejo em comandar uma equipe europeia não é novo. O técnico deixou isso claro desde sua saída da Seleção após a Copa do Mundo de 2022. Entretanto, acabou aceitando a proposta do Flamengo em 2023, mas foi demitido há alguns meses.