Tite é contrariado e São Paulo acaba de ser eleito o melhor

Ídolo do Corinthians e com passagem marcante pela Seleção Brasileira entre 2016 e 2022, o técnico Tite iniciou seu primeiro trabalho no Rio de Janeiro em outubro do ano passado ao ser contratado pelo Flamengo. Terminando o Campeonato Brasileiro na quarta colocação, o treinador já acumulou sua primeira polêmica em 2024.

Logo após a sua estreia pelo Campeonato Carioca, Tite afirmou que o estadual do Rio é o melhor do futebol brasileiro: “O Campeonato Carioca atual, na minha opinião, é o mais forte do Brasil. Antes era São Paulo, agora é o Rio”. A fala, é claro, provocou debate nos principais meios de comunicação do país.

O ex-zagueiro Lugano, ídolo do São Paulo e hoje comentarista da ESPN, foi um dos que criticaram o técnico do Flamengo: “Faz 20 anos que eu estou no Brasil e ainda não entendo o Carioca. O que é Taça Guanabara, o que é Taça Rio. Isso porque eu me concentro todo ano. Como vai ser o melhor se ninguém entende?”.

Agora foi a vez do portal ge.globo se colocar na rota de Tite. Em eleição que contou com a votação de 16 comentaristas das cinco regiões do Brasil, o veículo definiu o Campeonato Paulista como o melhor estadual do futebol nacional. O Carioca, favorito de Tite, aparece na segunda colocação.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Confira o “ranking dos estaduais” segundo o ge

  • 1º: Paulista (eleito por 16 comentaristas)
  • 2º: Carioca (por 14) e Gaúcho (por dois)
  • 3º: Carioca (por dois), Gaúcho (por 11) e Mineiro (por 3)
  • 4º: Gaúcho (por três) e Mineiro (por 13)
  • 5º: Baiano (por 10), Paranaense (por três), Catarinense (por dois) e Pernambucano (por um)

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.