Tite aceita proposta no Flamengo

Depois de recusar o Corinthians em algumas oportunidades alegando não querer trabalhar no Brasil em 2023, Tite aceitou a proposta do Flamengo. A informação foi divulgada primeiramente pelo portal ‘Globo Esporte’.

Segundo o veículo, o treinador de 62 anos irá assumir a equipe a partir deste mês de outubro. Faltam apenas detalhes do contrato para a assinatura oficial. O vínculo será válido até dezembro de 2024, data do encerramento do mandato do presidente Rodolfo Landim.

Tite ficou animado e contente com o projeto esportivo apresentado pela diretoria do clube carioca. Ele foi apoiado pela família, já que havia dito anteriormente que, de maneira nenhuma, trabalharia no futebol nacional neste ano.

A comissão técnica de Tite será composta pelos mesmos nomes que o acompanharam em sua trajetória na Seleção Brasileira. Os auxiliares serão Matheus Bacchi, César Sampaio e Cléber Xavier.  Fábio Mahseredjian é o preprador físico que, por sinal, já teve passagem pelo Rubro-Negro em 2003.

Ambas as partes decidiram que a Data Fifa, no dia 9 de outubro, é a melhor data para iniciar seu trabalho no clube. Ele quer aproveitar o período para conhecer melhor o elenco. Vale lembrar que muitos deles já trabalharam como treinador na Seleção Brasileira, como Gabigol, Gerson, Rodrigo Caio, entre outros.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Antes de assinar o contrato, Tite deve comunicar um outro clube estrangeiro de que irá aceitar a proposta dos cariocas. Recentemente, seu nome esteve muito ligado ao Orlando City, dos Estados Unidos.

Relação de Tite com o Corinthians pode ser afetada

Muitos falaram da recusa de Tite em assumir o Flamengo justamente contra o Corinthians, na Neo Química Arena. Todavia, segundo o ‘Globo Esporte’, é apenas uma questão para preparar o elenco.

Apesar de ser um ídolo no clube paulista, a reação da torcida não deve ser das melhores. Isto porque ele garantiu que não treinaria nenhum clube brasileiro nesta temporada, e recusou diversas abordagens do Corinthians.