Tiquinho Soares aceitou proposta para jogar no São Paulo

Depois de se tornar uma SAF sob o comando do empresário John Textor, o Botafogo está colhendo os frutos desta nova fase em sua história. Por sinal, está caminhando para conquistar seu primeiro título do Campeonato Brasileiro desde 1995.

A equipe está na liderança isolada no Brasileirão, com 51 pontos conquistados em 23 rodadas. Até aqui, acumula 16 vitórias, três empates e quatro derrotas. Marcou 39 gols e sofreu 14.

Destes 39, Tiquinho Soares é o responsável por 13 deles, além de quatro assistências. O atacante é o principal destaque do time, e deve estar na lista dos melhores do torneio.

Por sinal, Tiquinho Soares chegou a ser sondado pelo São Paulo em 2021, quando a equipe era comandada pelo argentino Hernán Crespo. Com Pablo em baixa, a diretoria estava sedenta por um centroavante, e chegou a conversar com o brasileiro, que estava disposto a vir para o Morumbi.

Livre no mercado, não foi só o Tricolor sondou sua situação. Contudo, acabou escolhendo o Olympiacos, da Grécia, antes de retornar ao país natal para defender o Botafogo, em agosto de 2022. Nesta temporada, Tiquinho Soares disputou 40 partidas, marcando 25 gols e sete assistências. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Em compensação pelo fracasso com Tiquinho, Tricolor assinou com Calleri

Como consequência da negociação que não deu certo por Tiquinho, o São Paulo assinou com Jonathan Calleri, que está a um passo de se tornar de fato um ídolo da torcida tricolor, apesar de todo o carinho. Isto porque o argentino marcou o gol da vitória por 1 a 0 contra o Flamengo, que deu a vantagem na decisão da Copa do Brasil.

Calleri vive momentos de altas e baixas nesta temporada. Mesmo assim, acumula bons números e é o artilheiro do SPFC com 12 gols em 41 partidas, além de ter distribuído seis assistências.