Time mineiro se mete na jogada e prepara chapéu no São Paulo por Éverton Ribeiro

Próximo do fim de seu contrato com o Flamengo, válido somente até dezembro deste ano, o meia Éverton Ribeiro promete movimentar o mercado de transferências nos últimos meses da atual temporada. Apontado como alvo de clubes como Corinthians, Cruzeiro, Fluminense e São Paulo, o experiente jogador estaria também no radar do Atlético-MG.

Segundo informações do portal Canal Alvinegro, especializado em notícias sobre o Galo, o clube já até ofereceu uma proposta oficial aos representantes do jogador para contratá-lo. Sem uma definição para continuar no Rubro-Negro, Éverton teria uma oferta atleticana de R$ 800 mil mensais por duas temporadas.

Dono de um robusto salário na casa de R$ 1,2 milhão por mês no Rio de Janeiro, o meia tem o desejo de permanecer no Ninho do Urubu. No entanto, as primeiras conversas com a diretoria flamenguista não foram produtivas, com o clube carioca oferecendo uma redução salarial e apenas mais um ano de vínculo.

Por ora, Éverton e seus empresários não irão decidir o futuro do atleta antes da grande final da Copa do Brasil. Buscando o bicampeonato do torneio, o meia será uma das opções de Jorge Sampaoli para enfrentar o São Paulo nos dias 17 e 24 deste mês.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Alvo do São Paulo já brilhou em Minas Gerais

Bastante desejado no mercado de transferências brasileiro, inclusive pelo São Paulo, o meia Éverton Ribeiro já brilhou no futebol de Minas Gerais, curiosamente pelo maior rival do Atlético: o Cruzeiro. Depois de se destacar com a camisa do Coritiba, o então jovem Éverton desembarcou no lado azul de Minas em 2013.

E o sucesso foi rápido. Demonstrando muita qualidade no meio-de-campo, ele foi um dos principais nomes na conquista do bicampeonato do Brasileirão de forma consecutiva entre 2013 e 2014. Ao todo, foram 23 gols marcados em 108 partidas disputadas.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.