Time inglês anuncia oficialmente jogador que acabou de sair do São Paulo

Créditos: Divulgação/Southampton

Nesta sexta-feira (3), o Southampton, lanterna da Premier League, anunciou a contratação do lateral-esquerdo Welington. O cria do São Paulo trocou de clube após enfrentar dificuldades em renovar seu vínculo com ajuste salarial. Dessa forma, terá a oportunidade de auxiliar os ingleses na briga contra o rebaixamento.

Apesar de ter assinado um pré-contrato com o Southampton em julho de 2024, Welington permaneceu atuando sob o comando técnico de Luis Zubeldía até o fim da temporada. A nível de recordação, o último jogo do defensor com a camisa do São Paulo ocorreu no dia 16 de outubro, na vitória tricolor diante do Vasco da Gama por 3 a 0, em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro.

Agora, devidamente anunciado pelo clube da Premier League, o cria tricolor permanecerá na Inglaterra por pelo menos três anos, quando seu vínculo com o Southampton se encerrará. Em comunicado publicado nos canais oficiais do clube, os ingleses destacaram a trajetória do jogador de 23 anos.

Confira o anúncio oficial dos ingleses:

“O lateral-esquerdo de 23 anos acertou termos pessoais com o Saints no verão, permanecendo no São Paulo até o término de seu contrato no final da temporada brasileira. Welington fez 48 aparições em todas as competições durante a temporada, com o São Paulo terminando em sexto, elevando seu total de jogos na carreira para 164 pelo clube.

Internacional brasileiro sub-23, ele conquistou a Copa do Brasil em 2023 e a Supercopa do Brasil em 2024 durante sua passagem pelo São Paulo, onde estreou aos 19 anos. Welington agora se juntará ao time principal do Saints e usará a camisa número 34 no St Mary’s”, diz a nota.

Carreira no São Paulo e motivo da quebra de contrato

Formado nas categorias de base do São Paulo, o lateral-esquerdo construiu uma sólida carreira ao longo dos últimos oito anos com a camisa tricolor. Apesar de ter embalado diversos títulos e façanhas individuais, Welington decidiu encerrar sua passagem no Soberano por possuir um dos salários mais baixos do elenco, segundo apurações da Rádio Bandeirantes.

Relembre as taças erguidas pelo jogador:

  • Copa do Brasil (2023)
  • Supercopa do Brasil (2024)
  • Campeonato Paulista (2021)
  • Copinha (2019)
  • Copa do Brasil Sub-20 (2018)
  • Supercopa do Brasil Sub-20 (2018)