Time gaúcho sonha alto e quer formar dupla com Lucas Moura e Renato Augusto
Brigando por uma vaga na Copa Libertadores da América de 2024, o Grêmio promete vir forte na busca por reforços para a próxima temporada. De acordo com informações do Portal do Gremista, o clube gaúcho monitora as situações de Lucas Moura e Renato Augusto. A dupla está em fim de contrato com São Paulo e Corinthians, respectivamente.
Por esta razão, mesmo sabendo da dificuldade em ambas as negociações, a diretoria gremista entende valer a pena acompanhar de perto as próximas movimentações dos jogadores. Enquanto Lucas já tem conversas para uma sonhada permanência no Morumbi, Renato Augusto tornou-se incógnita no Parque São Jorge.
Sofrendo com inúmeras lesões, o meia de 35 anos conta com apenas 36 jogos no ano, bem distante dos bons números alcançados na última temporada, quando anotou cinco gols e distribuiu oito assistências em 50 partidas disputadas. Ídolo da torcida, Renato só permanecerá com o aval positivo de Mano Menezes, técnico recém contratado.
Já Lucas Moura, que retornou ao São Paulo após longas 13 temporadas no futebol europeu, prometeu pensar em seu futuro após o fim do Campeonato Brasileiro. Campeão da Copa do Brasil, o meia-atacante já deu indícios de que continuará no Tricolor para a disputa da Libertadores, competição onde o clube buscará o tetracampeonato.
Dirigente quer contrato longo com Lucas Moura
Buscando no máximo quatro reforços de peso, o São Paulo sabe que uma possível saída de Lucas Moura será uma perda e tanto de qualidade e liderança dentro do elenco comandado por Dorival Jr. Sonhando com o tetracampeonato continental em 2024, Julio Casares e companhia sabem que a permanência do meia-atacante é essencial.
Em entrevista recente, Carlos Belmonte, atual diretor de futebol do São Paulo, afirmou a intenção de um contrato longo com o ídolo: “Se o Lucas quiser, nossa intenção é renovar com ele por três anos. Lucas tem pensado muito mais onde ele tem prazer de jogar. Vamos tentar que ele fique”.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.