Time de Raí da França decide não cobrar mais ingressos
Considerado por muitos torcedores como o grande ídolo da história do São Paulo, o ex-meia Raí possui estreita relação com o futebol francês. Após conquistar a América e o Mundo com o Tricolor no início da década de 90, o então camisa 10 rumou ao Velho Continente e também tornou-se ídolo do Paris Saint-Germain, um dos principais clubes da França.
Por lá, Raí acumulou 71 gols marcados em 204 jogos disputados e conquistou títulos como o do Campeonato Francês 1993/94, duas Copas da França, duas Copa da Liga Francesa, a Supercopa da França de 1995 e a Recopa Europeia 1995/96. Em recente eleição, foi apontado como o maior jogador da história do clube francês.
Aposentado dos gramados desde 2000, quando retornou ao São Paulo para conquistar mais títulos no Morumbi, Raí hoje se aventura fora deles. Curiosamente, em um “rival” do seu amado PSG: o Paris FC. Um dos acionistas da equipe fundada em 1969, o ex-jogador anunciou que o clube não cobrará mais ingressos até o fim desta temporada.

“Como um ex-jogador e um cidadão comprometido, eu me sinto particularmente satisfeito com essa operação, que busca tornar o futebol mais acessível. O futebol não deveria excluir, e sim aproximar as pessoas. Neste sentido, o que o Paris FC está oferecendo é realmente fantástico, e eu convido a todos ao Stade Charléty”, disse Raí.
Atualmente na segunda divisão francesa, o Paris FC ocupa apenas a 16ª colocação do campeonato, uma acima da zona de rebaixamento. Já a equipe feminina, que também não cobrará mais ingressos, vai muito bem, obrigado. Atualmente, as meninas do Paris FC são vice-líderes na elite com os mesmos 15 pontos do líder Lyon.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.