Time da Série A quer James Rodríguez para janeiro de 2025

Créditos: Divulgação/Augusto Granados

Anunciado como novo reforço do Rayo Valecano, da Espanha, em agosto de 2024, James Rodríguez pode abandonar o clube antes mesmo do fim de seu contratado, datado em meados do próximo ano. Segundo o jornal Marca, o colombiano recebeu sondagens da Lazio, clube que disputa a Série A do Campeonato Italiano.

A motivação por detrás da possível saída do clube espanhol está na pouca minutagem recebida ao longo dos últimos meses. De modo geral, James Rodríguez disputou cinco partidas com a camisa do Rayo Valecano, sendo apenas uma como titular. Nos 123 minutos em campo, o craque não conseguiu deslanchar a ponto de conquistar a confiança do técnico Iñigo Pérez.

“O astro voltou à Espanha com a intenção de poder ter minutos, mas a equipe pensada pelo técnico Iñigo Pérez é diferente do que pode oferecer um jogador como o colombiano. James é acompanhado de perto pela Lazio. A equipe celeste observará seu desempenho nas partidas até janeiro. Vale lembrar que a agremiação já tentou contratar o colombiano no último mercado de verão, mas não conseguiu”, ressaltou o Marca.

Potencializando as chances de rescisão contratual de James Rodríguez, o jornal espanhol confirmou ainda que equipes turcas também estão interessadas no meio-campista de 33 anos. Enquanto tenta definir seu futuro perante aos clubes, o craque segue sendo essencial para a Seleção Equatoriana ao longo das Eliminatórias da Copa do Mundo.

James Rodríguez com outras preocupações

Depois de esquentar o banco de reservas com a camisa do Rayo Velecano, James Rodríguez terá dois compromissos importantes pela frente. No dia 15 de novembro, o meia estará disponível para defender a Colômbia diante do Uruguai, pela 11ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo, no Estádio Centenário, às 21h (Horário de Brasília).

Por outro lado, no dia 19 do mesmo mês, será a vez da Colômbia receber o Equador, às 20h, no Estádio Roberto Melendez. Ocupando a vice-liderança das Eliminatórias Sul-Americana com 19 pontos, a delegação de James Rodríguez tem tudo para cravar sua passagem para o próximo mundial, já que encontra-se atrás apenas da líder Argentina (22).