Tiago Volpi volta ao CT do São Paulo

Titular do São Paulo entre 2019 e 2022, o goleiro Tiago Volpi fez uma visita ao CT da Barra Funda nesta sexta-feira (31). O clube divulgou imagens nas redes sociais do arqueiro conversando e revendo seus antigos companheiros de clube e amigos no campo de treinamento. 

Volpi foi contratado pelo Tricolor em 2019 visando, finalmente, acabar com a má fase dos goleiros do clube após a aposentadoria de Rogério Ceni, no final de 2015. Acabou sendo vice-campeão paulista logo em sua primeira temporada, perdendo a decisão para o Corinthians, em Itaquera.

Se manteve como titular absoluto em 2020 e 2021, quando conquistou seu primeiro e único título pelo São Paulo: o Campeonato Paulista. Na ocasião, a equipe comandada pelo técnico Hernán Crespo bateu o Palmeiras por 2 a 0, no Morumbis, após empate na partida de ida, no Allianz Parque. O título encerrou o jejum que durava quase nove anos sem títulos conquistados.

Volpi acabou perdendo espaço no São Paulo no começo de 2022 após a contratação de Jandrei. Foi duramente criticado pela torcida por conta de algumas atuações contestadas. Acabou se transferindo ao Toluca, do México. Deixou o Tricolor com 195 partidas disputadas.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Titular absoluto da equipe mexicana, Tiago Volpi está seguindo os passos de Rogério Ceni e se tornando um goleiro-artilheiro. Em 42 partidas disputadas na temporada, o brasileiro marcou incríveis 11 gols, todos de pênalti. Chegou a ser cotado para defender a seleção do México.