Tiago Volpi vira Rogério Ceni de time do México

Tiago Volpi foi contratado pelo São Paulo na esperança de resolver o problema na posição de goleiro, que durava desde a aposentadoria de Rogério Ceni. O arqueiro até acumulou bons momentos, mas nunca foi unanimidade no Tricolor, recebendo muitas críticas da torcida.

Depois de perder a vaga de titular para Jandrei, no começo de 2022, foi negociado com o Toluca, do México, que, hoje, está em quinto lugar no Campeonato Mexicano. O atleta vem tendo participação fundamental na campanha do time, contribuindo tanto embaixo das traves quanto no âmbito ofensivo.

Isso mesmo, Volpi se tornou o Rogério Ceni do Toluca, e é o batedor oficial de pênaltis do time. Possui o incrível aproveitamento de 100% das cobranças desde que começou a bater.

Em duas temporadas atuando no México desde sua saída do São Paulo, Volpi cobrou nove pênaltis, marcando nove gols. Com 32 anos, encontrou seu melhor momento em toda a sua carreira. Marcou quatro gols nesta temporada. Em termos de comparação, o atacante Pedro Raul, um dos destaques do Campeonato Brasileirod e 2022, balançou as redes em duas oportunidades.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Volpi não era batedor de pênaltis no Brasil

Ao longo de sua carreira, Volpi jamais foi o cobrador oficial de pênaltis, tanto no Figueirense quanto no São Paulo. No Tricolor, ele até chegou a praticar em treinos, mas não reproduziu durante tempo normal das partidas

A única vez em que Volpi cobrou um pênalti pelo São Paulo foi em 2019, na semifinal do Campeonato Paulista. Na ocasião, ele foi responsável pela última cobrança na disputa contra o Palmeiras. Seu chute foi defendido por Fernando Prass, mas mesmo assim, o SPFC avançou à final.