Tiago Volpi humilha Ferreirinha em gols e põe contratação do São Paulo em cheque

Colocando em prática o planejamento da próxima temporada, a diretoria do São Paulo já se reuniu com a comissão técnica de Dorival Júnior. A ideia é montar uma equipe competitiva para a disputa da Libertadores da América, mas que ao mesmo tempo caiba no orçamento do clube.

Uma das prioridades do Tricolor é a busca por um ponta rápido e driblador. No elenco atual, apenas Lucas pode cumprir a função. Diante disso, Dorival quer reforçar o setor, e um dos nomes observados de perto é o de Ferreirinha, do Grêmio.

O atleta tem contrato com o clube gaúcho até o final de 2024. Por sinal, o SPFC já enviou uma oferta aos dirigentes, que foi recusada. Apesar disso, o próprio jogador já demonstrou seu desejo em vestir a camisa do São Paulo na próxima temporada. 

Sua contratação divide opiniões entre os torcedores. Uma parte dos são-paulinos acreditam que ele pode ser muito útil no elenco, enquanto outros tratam a situação com mais cautela. Isso porque Ferreira sofre com lesões constantes, e não vem marcando muitos gols.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Depois de alguns anos como titular do Tricolor do Morumbi, Tiago Volpi foi vendido ao Toluca, do México, no começo da temporada passada. Na ocasião, ele acabou perdendo a vaga entre os onze iniciais para Jandrei, e era um dos atletas mais criticados pela torcida. 

Volpi vive melhor momento de sua carreira

Contudo, a transferência foi benéfica para o goleiro, que realmente se encontrou no futebol mexicano. Além de ser titular absoluto, vem sendo um dos goleadores do time. Desde a temporada passada, Volpi atuou em 62 partidas, tendo marcado 10 gols e distribuído uma assistência. Ele se tornou o cobrador oficial de pênaltis da equipe. 

Em comparação com Ferreirinha, os números preocupam o torcedor são-paulino mais pessimista. Mesmo atuando na parte ofensiva do campo, o gremista tem menos gols que Volpi desde a temporada passada. Ele disputou 52 partidas, tendo marcado sete gols e distribuído seis assistências.