Tiago Leifert ganhou salário de cair da cadeira pra narrar a Copa do Mundo na Globo

Tiago Leifert se tornou um dos maiores nomes do jornalismo esportivo brasileiro. Depois de anos na Globo, chegou até a ser o narrador oficial da série de games “FIFA”, que atualmente se chama EA Sports FC. Ele acabou deixando a emissora no final de 2021, mas retornou menos de um ano depois para a Copa do Mundo do Catar.

Tiago se tornou um dos narradores do Grupo Globo naquela edição do Mundial, que posteriormente foi vencido pela Argentina. Ele foi o responsável por comandar as transmissões no Globoplay (streaming) e também no SporTV (TV fechada).

Na ocasião, ele narrou uma partida por dia junto a alguns convidados. Ele não foi ao Catar, e trabalhou diretamente dos estúdios junto a outros colegas de profissão, como  Cléber Machado, Gustavo Villani, Everaldo Marques, Ricardinho, Maurício Noriega e PC Vasconcellos.

Para realizar tal parceria com a Globo, Tiago Leifert recebeu uma verdadeira bolada. De acordo com informações divulgadas pela coluna Observatório dos Famosos, o jornalista recebia cerca de R$ 600 mil para narrar cada jogo em um mês. Como não transmitiu a final, foi responsável por conduzir 19 partidas, totalizando algo em torno de R$ 11,4 milhões em suas contas bancárias.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Carreira pós-Globo

Tiago Leifert vem participando de diversos projetos desde sua saída da Globo, sendo que a maioria deles envolve a internet. Participou de transmissões na Amazon junto ao streamer Casimiro Miguel, além de ter feito parte do canal “3 na Área”, no Youtube, do qual saiu recentemente. Também se tornou comentarista de algumas partidas do Paulistão no Youtube, e atualmente, possui um canal de games e outro de futebol no Youtube.