Thomas Müller chegou com as malas e tudo para se apresentar no Maracanã

Atualmente no Bayern de Munique, único clube que defendeu em toda a sua carreira, o  meia-atacante Thomas Müller fez história no futebol. Além de ter conquistado duas Liga dos Campeões da Europa, o alemão também desembarcou no Maracanã em 2014, durante a Copa do Mundo disputada no Brasil.

A Seleção da Alemanha atuou em duas partidas no Rio de Janeiro. A primeira delas foi diante da França, pelas quartas de final do torneio, resultado em uma vitória dos alemães por 1 a 0. O autor do gol foi o zagueiro Hummels, mas um dos melhores em campo foi o goleiro Manuel Neuer, que fechou o gol e garantiu que a Alemanha enfrentasse o Brasil na próxima fase (fatídico 7 a 1).

Depois de passarem em cima do Brasil, os alemães enfrentaram a Argentina na decisão, no Maracanã. Depois de 120 minutos disputados, os “hermanos” acabaram levando a pior ao tomarem um gol de Mario Götze já na prorrogação. A quarta estrela foi adicionada ao uniforme alemão, ao lado das conquistas de 1954, 1974 e 1990.

 Müller comentou passagem pelo Rio de Janeiro e o Maracanã

Na época, Thomas Müller falou sobre sua passagem pelo Rio de Janeiro. Ele lamentou a falta de tempo para conhecer a cidade, mas garantiu que gostaria de retornar ao Maracanã, estádio o qual elogiou muito.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

 “Infelizmente não tivemos nenhuma visita guiada ao Rio, então é difícil conhecer a mágica da cidade. Mas existe mais uma razão pela qual eu gostaria de voltar, o próprio Maracanã tem sua história, mesmo se mudou sua arquitetura, quando você olha a história dos anos 50, 60, mesmo assim é um estádio sagrado para qualquer pessoa que trabalha com o futebol”, disse o atleta.