Thierry Henry vai jogar pelo São Paulo em 2024

A Copa do Mundo de 2006 não traz boas recordações aos torcedores brasileiros. Então campeã mundial, a Seleção Brasileira chegou como a grande favorita para conquistar o Hexa na Alemanha, mas parou nas quartas de final em derrota para a França, com o astro Thierry Henry entrando para o seleto grupo de carrascos da amarelinha.

Foi dele o gol do triunfo francês por 1 a 0 na cidade de Frankfurt em 1º de julho. Pouco mais de um ano depois, ele ganharia a homenagem de um pai de Itagimirim, na Bahia. Em 6 de agosto de 2007, nascia Thierry Henry Santos Souza. E a ligação vai muito além do nome, com o jovem, hoje de 16 anos, buscando seguir os passos do xará.

Desde 2019 integrado as divisões de base do São Paulo, o “Thierry Henry brasileiro” assinou seu primeiro contrato profissional com o clube no fim de setembro e se prepara para a disputa da próxima Copa São Paulo de Futebol Jr., que se inicia no próximo mês. Ele foi um dos 30 atletas inscritos pelo técnico Menta.

Henry Sao Paulo 1
Henry renovou contrato com o São Paulo até setembro de 2026. Imagem: Reprodução.

Centroavante de ofício, assim como o xará famoso, Henry foi artilheiro da Copa Nike de 2022. Com altura surpreendente de 1,92 metros e faro de gol apurado, ele esteve em sua primeira temporada com o time Sub-17 do Tricolor.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Confira os inscritos pelo São Paulo para a Copinha

  • Goleiros: Leandro, Felipe Preis e João Pedro
  • Laterais: Igor, Basile, Guilherme Reis, Felipe e Miranda
  • Zagueiros: Andrade, Lucas Loss, Kauê, Ythallo, Igão e Osorio
  • Meio-campistas: Brian, Iba, Negrucci, Luiz Henrique, Ferreira, Mateus Amaral, Palmberg e Guilherme Batista
  • Atacantes: Ryan Francisco, Caio, Henrique, William Gomes, Faisal, Paulinho, Thierry Henry e Takada

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.