Thierry Henry foi contratado pelo São Paulo e marcou gol do título

Thierry Henry foi, sem dúvida alguma, um dos maiores atacantes franceses de toda a história. O ex-jogador fez história no Arsenal e na Seleção, levantando a Copa do Mundo de 1998. Também venceu a Champions League com o Barcelona.

Apesar de ter sido carrasco da Seleção Brasileira em 2006, o craque acumula admiradores por todo o mundo. No Brasil não é diferente. Por sinal, um deles é do São Paulo.

Trata-se do atacante Thierry Henry, que recebeu uma homenagem de seu pai por conta do ex-atacante. Foi importantíssimo na conquista do Campeonato Paulista Sub-13, ainda em 2019. Foi o artilheiro do Tricolor de Cotia na competição com 10 gols marcados. 

Não é apenas pelo nome que o jovem chama a atenção. Com somente 16 anos de idade, ele é visto como uma joia a ser lapidada pelo clube. Por sinal, ele até foi inscrito nesta edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Não jogou, mas o SPFC entende que o movimento serve para dar experiência ao jovem. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Como mencionado anteriormente, ele começou a chamar a atenção interna do Tricolor no Paulistão Sub-13, em 2019. O SPFC venceu o Marília na decisão por 1 a 0, fora de casa, graças a seu gol. O time terminou a competição com 19 partidas disputadas, acumulando 14 vitórias, dois empates e somente três derrotas. Marcou 56 gols e sofreu 18. 

Como é natural do São Paulo, Thierry Henry deve ser lapidado com calma, já que o clube não quer que ele queime etapas, situação que acabou ocorrendo com alguns jogadores nos últimos anos. A diretoria deposita confiança no atleta, mas também entende que ainda é muito jovem. Ele tem mais alguns anos na base até, quem sabe, receber uma chance no time profissional.