Thierry Henry é inscrito pelo São Paulo

No último sábado (9), o São Paulo anunciou a lista oficial de jogadores que defenderão Cotia na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2024. A primeira fase será disputada em Araraquara, e o Tricolor vai em busca do título. O último foi em 2019, quando venceu o Vasco da Gama na final.

O elenco contará com alguns jogadores que são novidade para o torcedor Tricolor, além de outros mais experientes que já chegaram a disputar partidas pelo time profissional, como o volante Felipe Negrucci e o atacante William Gomes, além de Caio, Ythallo, Palmberg e Luiz Henrique.

Dentre os jovens do sub-17, estão: João Pedro, Igor, Basile, Guilherme Reis, Felipe, Lucas Loss, Kauê, Ferreira, Ryan Francisco, Henrique e William Gomes. 

Um dos nomes mais aguardados pela torcida é o do atacante Thierry Henry. O jogador, que tem 1,92m, recebeu seu nome em homenagem ao atacante francês homônimo. Diferentemente dos outros citados, ele é ainda mais novo, e atua pelo time sub-16 do Tricolor, junto a Takada, que também foi convocado. 

Outros atletas esperados pelos são-paulinos são os gringos da base. O senegalês Iba Ly e o ganês Faisal também irão fazer parte da equipe e disputarão a Copinha pela primeira vez.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Comandado pelo técnico Menta, o São Paulo integra o grupo 7 do torneio, que tem sede em Araraquara. Além do Tricolor, a Ferroviária, Carajás-PA e Porto Vitória integram a chave. 

Todos os inscritos do SPFC para a Copinha 2024

  • Goleiros: Leandro, Felipe Preis e João Pedro
  • Laterais: Igor, Basile, Guilherme Reis, Felipe e Miranda
  • Zagueiros: Andrade, Lucas Loss, Kauê, Ythallo, Igão e Osorio
  • Meio-campistas: Brian, Iba, Negrucci, Luiz Henrique, Ferreira, Mateus Amaral, Palmberg e Guilherme Batista
  • Atacantes: Ryan Francisco, Caio, Henrique, William Gomes, Faisal, Paulinho, Thierry e Takada