Thiago Mendes DISSE SIM pra vir pro São Paulo e salário é de se assustar

Identificado com o São Paulo, o volante Thiago Mendes tem o desejo de retornar ao Morumbi e disputar a Libertadores de 2024 com o clube. A informação foi divulgada pelo jornalista Daniel Perrone.

Atualmente, o jogador defende o Al-Rayyan, do Catar, e assinou um vínculo válido até o final de 2025. Ele foi contratado no começo desta temporada, mas já demonstra sinais de que quer retornar ao Brasil. Recentemente, ele chegou a ser especulado no Flamengo e Palmeiras, mas ao que tudo indica, seu coração é tricolor.

Vale lembrar que Thiago Mendes defendeu as cores do São Paulo entre 2015 e 2017, sendo vendido ao Lille, da França, e posteriormente ao Lyon, do mesmo país. Ele fez parte da equipe semifinalista da Libertadores de 2016, que quase culminou no tetracampeonato são-paulino.

Por enquanto, não passa apenas de uma vontade do atleta em retornar ao Tricolor. A diretoria está ciente, mas não iniciou nenhum contato com ele nem com o clube que defende. Após o final da temporada, o possível negócio pode se desenvolver, a depender das condições de negócio impostas pelo Al-Rayyan.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Quanto o SPFC pagaria a Thiago Mendes?

Apesar do título da Copa do Brasil, o São Paulo ainda não está nadando no dinheiro. Por conta disso, não deve extrapolar o limite orçamentário que será traçado pela diretoria. Issso deve ser o principal empecilho caso o time abra negociações por Thiago Mendes.

De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o salário do brasileiro no Lyon era de cerca de R$ 1,7 milhões por mês, algo inimaginável para o SPFC. E com a mudança para o Oriente Médio, seus vencimentos devem ter recebido um aumento significativo. Logo, ele só poderia retornar ao Morumbi caso aceite reduzir seu salário, ou por empréstimo com o clube do Catar pagando uma porcentagem.