Thiago Mendes bate o martelo sobre o retorno ao Brasil

Ex-São Paulo e atualmente no Al-Rayyan, do Qatar, o volante Thiago Mendes foi um dos nomes mais comentados nas últimas semanas. Com  a abertura do mercado de transferências em julho, algumas equipes estão de olho na contratação do brasileiro.

Uma delas é o Cruzeiro, que visa montar uma equipe forte para o restante da temporada após a troca na gestão. Em entrevista à Itatiaia, Thiago Mendes disse que ficou feliz com os pedidos da torcida mineira para que ele se acerte com o clube, mas deixou futuro em aberto.

“Eu ainda não sei. Está muito cedo ainda. Estamos no mercado. Sei do carinho dos torcedores do Cruzeiro, que foram às minhas redes sociais. Eles mandaram muitas mensagens, muitos directs, pedindo para vestir a camisa do Cruzeiro. Fico feliz pelo carinho da torcida, mas deixo isso para os meus empresários, que vão discutir”, disse Thiago Mendes.

Recentemente, o novo CEO de Futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos, entrou em contato com o Al-Rayyan para entender a situação do atleta brasileiro. Vale lembrar que o volante tem contrato com o clube até o final de junho de 2025, ou seja, ele não poderia ser liberado a custo zero, algo que dificultaria a negociação.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Mas estamos no mercado ainda. Está agitada (as especulações). Enquanto eu estiver no mercado, nós estamos aqui (aberto para propostas). É isso. Oferta chegando, a gente vai estudar as propostas. Mas, deixo para os meus empresários cuidarem disso. Fico com a cabeça mais tranquila”, finalizou o atleta.

Breve resumo da carreira de Thiago Mendes

O volante foi revelado nas categorias de base do Goiás e defendeu o clube esmeraldino até ser comprado pelo São Paulo, em 2015. Se tornou um grande destaque do futebol brasileiro e foi vendido ao Lille (França) em 2017, clube o qual atuou até 2019, quando se transferiu ao Lyon. Em 2023, aceitou a proposta para jogar no Al-Rayyan.