Thiago Mendes arruma confusão no mundo arábe e fica mais perto do São Paulo
Principal alvo do São Paulo dentro do mercado de transferências, o volante Thiago Mendes virou notícia no mundo árabe nesta semana. E tudo graças a uma curiosa expulsão durante amistoso de pré-temporada entre Al-Rayyan e Al-Qadsiah. Quem não gostou nada da atitude do jogador foram os dirigentes de seu atual clube.
Segundo informações do jornalista Alexandre Zanquetta, do portal Blog do São Paulo, a diretoria do Al-Rayyan acredita que a expulsão de Thiago Mendes possa ter sido uma retaliação por parte do brasileiro à sua não liberação para retornar ao Brasil. O próprio Thiago buscava um acordo junto ao clube para ser negociado.
O jogador, que atuou no Tricolor entre 2015 e 2017, nunca escondeu o seu desejo de voltar ao Morumbi nesta janela. Dono de passagens por Goiás, Lille e Lyon, o volante se mostrou infeliz no Catar, país onde vive há pouco mais de um ano. O São Paulo teve uma proposta de R$ 7,2 milhões recusada pelos árabes.
Em recente entrevista à ESPN, o presidente Julio Casares falou sobre a situação: “Uma coisa importante é que o Thiago é um cara que quer vir para o São Paulo, a família também, nós queremos o Thiago, mas não podemos fazer algo muito acima do orçamento. É um grande jogador, um grande sonho que ele volte”.
Relembre a carreira de Thiago Mendes
- 2011/2014: Goiás – 165 jogos e nove gols marcados
- 2015/2017: São Paulo – 142 jogos e 11 gols marcados
- 2017/2019: Lille – 72 jogos e quatro gols marcados
- 2019/2023: Lyon – 215 jogos e dois gols marcados
- 2023/2024: Al-Rayyan – 20 jogos e um gol marcado
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.