Thiago Carpini vem sendo convocado para reuniões de emergência no Tricolor

Ganhando o voto de confiança da diretoria do São Paulo após a precoce eliminação dentro do Campeonato Paulista para o surpreendente Novorizontino, o técnico Thiago Carpini tem estado em contado direto com a alta cúpula do Tricolor. Ao menos é o que garante o jornalista Alexandre Zanquetta.

Segundo o profissional, o jovem treinador tem tido reuniões diárias com a diretoria comandada pelo presidente Julio Casares. Nos encontros, os dirigentes fazem questão de blindar o trabalhoi, mas deixam claro a importância da equipe conquistar bons resultados no retorno da temporada, principalmente na Libertadores.

Carpini já sabe que o torneio continental é a grande prioridade do Tricolor na temporada e visto como uma espécie de “Copa do Mundo”. Fora da Libertadores nas últimas duas temporadas, o São Paulo enfrentará Barcelona, do Equador, Talleres, da Argentina, e Cobresal, do Chile, na primeira fase da competição.

Estreando frente aos argentinos no dia 4 de abril, Carpini terá tempo para preparar a equipe, já que terá duas semanas livres para treinamento. No próximo mês, além de três rodadas da Libertadores, o Tricolor também enfrentará quatro compromissos pelo Brasileirão. A estreia no torneio será contra o Fortaleza, no dia 14.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Confira a agenda do São Paulo na Libertadores

  • 04/4 – 21h30 – Talleres x São Paulo
  • 10/4 – 21h30 – São Paulo x Cobresal
  • 25/4 – 21h30 – Barcelona x São Paulo
  • 08/5 – 21h30 – Cobresal x São Paulo
  • 16/5 – 21h30 – São Paulo x Barcelona
  • 29/5 – 21h30 – São Paulo x Talleres

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.