Thiago Carpini lamenta perda de um time no São Paulo

Buscando juntar os cacos após a precoce eliminação dentro do Campeonato Paulista, o técnico Thiago Carpini contou com uma notícia nada agradável na reapresentação do São Pauno no CT da Barra Funda. Voltando aos treinos nesta quarta-feira, dia 20, o treinador não pôde contar com incríveis 14 atletas de seu elenco.

Ao todo, o Tricolor tem seis ogadores convocados por seleções sul-americanas para a disputa de amistosos nos próximos dias: Rafael, Pablo Maia, Nahuel Ferraresi, Robert Arboleda, Bobadilla e James Rodríguez. Além disso, Carpini vê o departamento médico do São Paulo bastante cheio, com oito jogadores em recuperação.

O retorno dos lesionados ainda é incerto. Os que estão afastados há mais tempo são Nestor, que está em fase final de recuperação de uma cirurgia no joelho, e Luiz Gustavo, que trata uma lesão no tendão de Aquiles da perna direita. Ambos são esperados para o início do Brasileirão, marcado para a segunda metade de abril.

A longa lista ainda conta com Nikão (tendinite de Aquiles bilateral), Wellington Rato (lesão no músculo reto femoral da coxa esquerda), Calleri (dores na perna), Moreira (problema muscular), Patryck (problema muscular) e Ferreirinha (dores na costela).

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

São Paulo pode marcar amistoso de preparação

De volta aos trabalhos no CT da Barra Funda após a precoce eliminação dentro do Campeonato Paulista, o São Paulo já iniciou sua preparação visando a estreia pela Copa Libertadores da América no início do próximo mês. No dia 4 de abril, Thiago Carpini e companhia enfrentarão o Talleres, da Argentina, em Córdoba.

Com duas semanas livres para treinamento, o jovem treinador terá uma espécie de pré-temporada, algo que não conseguiu no início do ano. Na corda bamba, Carpini terá a oportunidade de enfim introduzir seu estilo de jogo. Para isso, o comandante e a diretoria estariam cogitando marcar um jogo-treino no período.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.