Thiago Carpini encerra ciclo no São Paulo

No último domingo (10), o São Paulo foi para Itu e saiu com os três pontos da bagagem do Estádio Novelli Júnior. O Tricolor venceu o Ituano por 3 a 2, e garantiu a classificação para as quartas de final do Campeonato Paulista. Os gols tricolores foram marcados por Ferreirinha, Luciano e Lucas Moura.

O duelo foi tenso para ambos os lados, já que a equipe do interior lutava contra o rebaixamento para a Série A2. Do outro lado, o São Paulo precisava da vitória para se classificar para a fase de mata-mata.

Por sinal, o Tricolor chegou a ficar fora das quartas de final. Isso porque tomou o empate em 2 a 2 nos minutos finais, enquanto Novorizontino e São Bernardo estavam ganhando suas partidas, superando o SPFC na tabela. A equipe do MorumBis marcou no último lance graças a Lucas Moura, de pênalti.

Com o gol no final do duelo, Thiago Carpini conseguiu encerrar um ciclo incômodo para o São Paulo. Isso porque o clube não vencia o Ituano marcando três gols desde 2021. Na ocasião, bateu o time do interior por 3 a 0, fora de casa.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

No total, ambas as equipes disputaram o total de 30 partidas entre todas as competições, o São Paulo levou a melhor em 17 delas (57%), enquanto nove terminaram empatadas (30%), e o adversário venceu quatro vezes (13%). São 49 gols marcados pelo SPFC (1,63 por jogo de média), enquanto sofreu 26 (0,87 gols sofridos por jogo).

SPFC encara Novorizontino nas quartas

Agora, Thiago Carpini vai em busca da classificação para a semifinal do Paulistão. No próximo domingo (17), o São Paulo encara o Novorizontino, no MorumBis, pelas quartas de final, em partida única.  Caso os 90 minutos terminem empatados, o classificado será decidido nos pênaltis.