Thiago Carpini encaminha acerto com clube do Brasileirão Série A

A dança das cadeiras envolvendo os treinadores da Série A do Campeonato Brasileiro ganhou mais uma vítima nesta segunda-feira (14). Ainda sem vencer na competição, o técnico Léo Condé foi demitido pelo Vitória. Em nota, o clube agradeceu ao treinador pelo “serviços prestados” e desejou sucesso na nova caminhada.

E, ao que tudo indica, o Leão da Barra já definiu o seu substitudo: Thiago Carpini. Segundo informações do jornalista Anderson Matos, do Canal Dinâmico, o ex-treinador do São Paulo comandará o clube baiano a partir da próxima rodada. O Rubro-Negro volta a campo às 16h de sábado (horário de Brasília) contra o Atlético-GO.

Demitido pelo São Paulo no fim do último mês, Carpini somou 18 jogos no clube, com sete vitórias, seis empates e cinco derrotas. Aposta do Tricolor para substituir Dorival Jr., o técnico iniciou o trabalho com bons resultados, como a vitória sobre o Corinthians e o título da Supercopa, mas viu o rendimento da equipe cair.

Bastante criticado pela queda brusca, o técnico veria seu trabalho chegar ao fim após a derrota por 2 a 1 para o Flamengo pelo Brasileirão. Substituído por Luis Zubeldía, Carpini chegou a ser apontado como alvo de Vasco e Cuiabá, mas permaneceu livre no mercado.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Antes de ser contratado pelo São Paulo, o jovem treinador acumulou bons trabalhos por Água Santa, onde foi finalista do Campeonato Paulista, e por Juventude, onde alcançou o acesso para a elite do futebol brasileiro com o vice-campeonato da Série B. Aos 39 anos, Carpini iniciou sua carreira no Guarani de Campinas.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.