Thiago Carpini chegou ao São Paulo e já trouxe 2 reforços

Novo técnico do São Paulo, Thiago Carpini foi oficialmente apresentado aos torcedores no início desta semana. Escolhido para substituir Dorival Jr., agora treinador da Seleção Brasileira, o novo comandante são-paulino chega com mais dois reforços para a comissão técnica: Estephano Djian, assistente, e Caio Gill, preparador físico.

A dupla já trabalha com Carpini desde o último sábado, dia 13, no CT da Barra Funda. O Tricolor aceitou pagar a multa de R$ 1 milhão para tirá-los do Juventude, clube onde os profissionais trabalharam em 2023 com sucesso, já que conquistaram o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro ao alcançar o vice-campeonato da Série B.

Ao longo das últimas semanas, Carpini chegou a ser alvo de Santos e Cruzeiro no mercado, mas acabou permanecendo no Juventude até se tornar alvo do São Paulo. Em entrevista coletiva, o presidente Julio Casares chegou a garantir que o técnico sempre foi seu alvo principal, apesar de ter mantido conversas com outras possibilidades.

“No nosso processo de entrevistas, processos que se deu durante uma semana, sempre teve o Carpini como um profissional gabaritado que esteve no nosso radar. Na primeira oportunidade aceleramos as conversas. Foi o primeiro que conversamos e o único que conversamos mais de uma vez. Carpini sempre foi nosso plano A”, afirmou.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.