Tévez faz contato com o São Paulo e contrato pode ser assinado

Ex-atacante com excelentes passagens por Boca Juniors, Corinthians, Manchester United, Manchester City e Juventus, Carlos Tévez agora busca uma nova carreira na área técnica. Depois de comandar o Rosario Central em 2022, ele se aventura como técnico do Independiente, um dos clubes mais tradicionais do futebol argentino.

E pensando em reconstruir o futuro do clube, Tévez estaria de olho em um zagueiro do São Paulo. Segundo informações do jornal Olé, o treinador quer a contratação de Alan Franco, zagueiro formado pelo próprio Independiente e contratado pelo Tricolor no início do ano. Desde então, foram 32 jogos disputados pelo Tricolor.

“O zagueiro tem vínculo com o São Paulo até 31 de dezembro de 2025 . A princípio, os dirigentes cogitaram a possibilidade de tentar um empréstimo, mas os brasileiros não estão dispostos a desistir dele e só estão dispostos a deixá-lo sair se Rojo enviar uma oferta de um percentual de sua transferência”, informou o Olé.

O jornal argentino ainda garante que o próprio Tévez entrará em contato com o jogador para convencê-lo a retornar ao Independiente. Por lá, foram 124 partidas entre 2017 e 2021, com a conquista da Copa Sul-Americana de 2017.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Zagueiro do São Paulo já foi algoz do Flamengo

Foi no Independiente que Alan Franco viveu sua maior glória no futebol. Atuando na linha defensiva do técnico Ariel Holan, ele foi um dos principais nomes da conquista da Copa Sul-Americana de 2017 sobre o Flamengo em pleno Maracanã. Além do zagueiro, o clube argentino contava com nomes como Nicolás Tagliafico e Martín Benítez.

Na ocasião, o “Rei de Copas” levou a melhor sobre o rubro-negro após vencer a primeira partida, realizada na Argentina, por 2 a 1 e empatar por 1 a 1 no Rio de Janeiro. O título em 2017 foi o segundo na história do Independiente na Copa Sul-Americana.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.