Terror dos zagueiros vai jogar pelo São Paulo em 2024

Com o inédito título da Copa do Brasil na última temporada, o São Paulo é um dos seis clubes brasileiros já garantidos na fase de grupos da Copa Libertadores da América. Sonhando em conquistar o tetracampeonato do maior torneio do continente, o Tricolor contará com o retorno de uma importante peça para Dorival Jr.: o artilheiro Calleri.

Atualmente se recuperando de uma cirurgia no tornozelo, o argentino dividiu a artilharia são-paulina nos últimos dois anos com Luciano. Em 2022, Calleri levou a melhor: 27 gols contra 21. Já em 2023, melhor para o companheiro: 15 contra 14. Enfim campeão com a camisa do São Paulo, Calleri quer ainda mais em 2024.

Negando propostas de clubes do México e dos Estados Unidos, o ídolo está pronto para acelerar sua recuperação e voltar a ser o terror dos zagueiros adversários. Nesta temporada, Calleri e companhia terão cinco chances de troféu: além da Libertadores, o São Paulo disputará a Supercopa do Brasil, Paulistão, Copa do Brasil e Brasileirão.

A expectativa é de que o artilheiro esteja à disposição da comissão técnica à partir de fevereiro, quando medirá forças com o Palmeiras, atual campeão nacional, na Supercopa do Brasil. O torneio, que representa uma outra conquista inédita ao Tricolor, está marcado para o dia 3 do próximo mês ainda sem local definido.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Relembre os números de Calleri pelo São Paulo

  • Temporada 2016: 31 jogos; 16 gols marcados e três assistências
  • Temporada 2021: 16 jogos e cinco gols marcados
  • Temporada 2022: 67 jogos; 27 gols marcados e seis assistências
  • Temporada 2023: 44 jogos; 14 gols marcados e seis assistências
  • Total: 158 jogos; 62 gols marcados e 15 assistências

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.