Terceiro melhor do mundo pode desembarcar no São Paulo

Crédito: Marcos Ribolli/GE

Campeão europeu com a Itália em 2021 e eleito o terceiro melhor jogador do mundo no mesmo ano, o volante Jorginho pode estar de saída do Arsenal, da Inglaterra. Com contrato válido até o final de junho de 2025, o brasileiro naturalizado italiano pode acabar voltando para a sua terra natal.

Sem muito espaço na temporada sob o comando do técnico Mikel Arteta, a tendência é que o volante não renove seu contrato com os Gunners. Desta forma, ele poderá assinar um pré-acordo com qualquer equipe a partir do dia 30 de dezembro, chegando a custo zero (apenas salários e luvas pagas) sem qualquer taxa de transferência.

Nascido em Imbituba, em Santa Catarina, Jorginho jamais atuou no futebol brasileiro. A situação pode mudar a partir do ano que vem. Isso porque o jogador já foi especulado no São Paulo em algumas oportunidades. Vale destacar que o volante admitiu que torcia para o Tricolor em sua infância.

“Teve uma declaração do Jorginho dizendo que era são-paulino, eu mandei mensagem para ele e falei: ‘Vamos para lá logo, logo’, aí ele falou assim: ‘quando você for, me chama’ falei: ‘vou me lembrar disso’”, declarou Lucas Moura, em entrevista ao canal Desimpedidos.

Jorginho quase venceu a Bola de Ouro

O auge do atleta foi em 2021. Como mencionado, Jorginho se naturalizou italiano e disputou a Eurocopa daquele ano, vencida pela própria Azzurra. Como se não bastasse, havia levantado a Liga dos Campeões da Europa pelo Chelsea poucos meses antes. Ficou em terceiro lugar na Bola de Ouro, perdendo para o argentino Lionel Messi, que ficou em primeiro, e o polonês Robert Lewandowki, que ficou em segundo.