Técnico português volta a pauta do São Paulo e chama atenção

Apesar da confiança de todo o elenco, Thiago Carpini não deve continuar no São Paulo. A diretoria, que antes bancava a permanência do treinador, está em busca de outro nome para substituí-lo. A tendência é que ele caia se não vencer o Flamengo nesta quarta-feira (17), no Maracanã, pela segunda rodada do Campeonato Brasieiro.

Nomes como alguns dos mais experientes brasileiros disponíveis no mercado já foram descartados pela cúpula são-paulina, tais como Luiz Felipe Scolari, Vanderlei Luxemburgo e Mano Menezes. A ideia é trazer um estrangeiro, como algum português, argentino ou até uruguaio.

A torcida criou uma grande expectativa acerca da possível contratação de José Mourinho, que está sem clube desde sua demissão da Roma, em janeiro.  Contudo, o português não deve se mudar para a capital paulista, muito por conta de seu alto salário, algo inviável para o futebol sul-americano.

Em contrapartida, o São Paulo demonstrou interesse na contratação de outro português, segundo informações divulgadas pelo jornalista Gabriel Sá. Trata-se de Pedro Martins, que atualmente comanda o Al-Gharafa, do Qatar.

Todavia, o treinador ainda está sem empregado, o que dificulta negociação para o Tricolor. Mas segundo o jornalista, o nome voltou à pauta do clube, que pode realizar um esforço financeiro para tê-lo no comando do time.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Pedro Martins já conversou com o SPFC em outras oportunidades

Vale destacar que não é a primeira vez que Pedro Martins é ventilado no São Paulo. Ainda em 2021, foi entrevistado pela diretoria para o cargo, que foi preenchido por Hernán Crespo. Em janeiro deste ano, ele também foi consultado, mas a diretoria optou por Thiago Carpini.

O português ganhou ainda mais notoriedade dirigindo o Olympiacos, da Grécia, clube no qual ficou entre 2018 e 2022. Conquistou o tricampeonato greco e a Copa da Grécia neste período.