Técnico não mede palavras sobre James Rodríguez e faz crítica pesada

A inesperada rescisão contratual entre James Rodríguez e São Paulo repercutiu não só na imprensa esportiva brasileira, mas também na da Colômbia, país de origem do meia. Agora livre no mercado, o jogador de 32 anos virou pauta do tradicional jornal “As” em sua versão colombiana durante a última semana.

Durante a matéria, uma forte declaração do técnico Jorge Luis Pinto chamou a atenção. Conhecido pela brilhante campanha à frente da Seleção de Costa Rica na Copa do Mundo de 2014, o treinador não poupou críticas ao conterrâneo e afirmou que James não tem mais “capacidade de trabalho” e que perdeu o amor pelo jogo.

“O James pode ir para qualquer clube do mundo porque é um jogador que tem muitas qualidades, mas com todo o respeito perdeu a capacidade de trabalho. Atualmente está num dos melhores clubes do mundo pela sua organização e nível competitivo, mas não aceitou as regras do jogo e é isso que o futebol exige”, afirmou.

Contratado sob grande expectativa em julho de 2023, James deixa o São Paulo após 14 jogos. Longe de sua melhor forma física, o meia somou apenas um gol marcado e duas assistências distribuídas pelo clube. Nesta temporada, ele sequer foi inscrito para a disputa do Campeonato Paulista e ficou de fora da Supercopa do Brasil.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.