Técnico faz a diferença e São Paulo assume a liderança no Brasil

Apesar do título da Supercopa Rei contra o Palmeiras, Thiago Carpini não resistiu a péssima sequência de resultados e acabou demitido em abril. Desde então, o São Paulo se tornou uma outra equipe, praticamente transformando-da água para o vinho.

Depois da derrota para o Flamengo, última partida de Carpini, a diretoria optou pela demissão do mesmo e colocou Milton Cruz como treinador interino para a partida contra o ATlético-GO, que venceu por 3 a 0 em Goiânia.

Posteriormente, o São Paulo anunciou o argentino Luis Zubeldía, que conquistou os são-paulinos graças aos resultados recentes. Por sinal, a equipe ainda não sabe o que é derrota em praticamente dois meses do novo trabalho.

O São Paulo acumula uma sequência invicta de 13 partidas, sendo 12 sob o comando de Zubeldía, que acumula oito vitórias e quatro empates, e uma vitória com Milton Cruz. É a maior invencibilidade de todos os clubes das duas primeiras divisões do futebol brasileiro. 

O Tricolor é o sexto colocado no Campeonato Brasileiro e está a quatro pontos do líder Botafogo. Além disso, a equipe foi líder de seu grupo na Libertadores da América e agora enfrentará o Nacional, do Uruguai, nas oitavas de final. Também se classificou para as oitavas da Copa do Brasil.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Confira a lista das equipes e suas sequências de invencibilidade

O segundo colocado é o Bahia, que é comandado por Rogério Ceni, com 11 jogos sem derrota. O time de Salvador foi vice-campeão do Estadual e se transformou após a perda do título. Por sinal, está em terceiro lugar no Brasileirão, dois pontos atrás do líder. 

A liderança do Campeonato Brasileiro pertence ao Botafogo, que também vive uma ótima fase sob o comando do portugues Arthur Jorge. Os cariocas não sabem o que é derrota há oito partidas. A equipe enfrentará o Palmeiras nas oitavas de final da Libertadores.

A única equipe que pertence à Série B no ranking elaborado pelo 365 Scores Brasil é o Avaí, que está em uma sequência de oito jogos sem derrotas. Logo em seguida aparecem Flamengo (sete jogos) e Palmeiras (cinco).